Pós Obesidade
O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.
Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, perdem a elasticidade e podem não retornar ao status inicial, resultando em flacidez. Como resultado, a pele severamente estendida perde a sustentação: os braços ficam flácidos e pêndulos (lifting de braços), as mamas caem (mamoplastia), o abdômen fica semelhante a um avental (dermolipectomia abdominal), as nádegas (body lifting) e as coxas apresentar flacidez (lifting de coxa).
Para se submeter ao procedimento, o peso deve estar estabilizado. É importante ter uma atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico e estar disposto a levar uma vida mais saudável, incluindo alimentação adequada e atividades físicas para melhor resultado pós-operatório.
A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal. É importante entender e discutir os procedimentos com seu médico, para que se possa escolher a técnica mais adequada e também conversar sobre os resultados da cirurgia e os riscos ou complicações potenciais.




